• Creio

Fátima: O filme católico de 2020.

Filme promete ser a maior produção da história sobre N.S. de Fátima.


Fátima promete ser a mega produção católica de todos os tempos sobre N. S. de Fátima. Devido à pandemia mundial do Covid19, o lançamento foi adiado para 13 de Agosto em Portugal e no dia seguinte nos EUA e Brasil. A co- produção internacional que envolve cerca de 70 atores e 2500 figurantes, é dirigida pelo italiano Marco Pontecorvo, que participou em A Guerra das Estrelas. O elenco do filme conta com a atuação de Harvey Keitel (conhecido pelas participações em Reservoir Dogs, A Última Tentação de Cristo, O Piano), que protagoniza um investigador de santos que se encontra com a Irmã Lúcia no convento do Carmelo, na cidade de Coimbra. E para coroar, a produção conta com a trilha sonora de Andrea Bocelli.

“A fé começa nos limites da compreensão”. Ir. Lúcia

Ir. Lúcia será interpretada pela grande atriz brasileira Sónia Braga, naturalizada estadunidense, que se despoja da sensualidade que marcou sua carreira, para revestir-se da personagem mística e pura da santa monja vidente.

A narrativa, baseada nos escritos de Ir. Lúcia junto com alguns relatos históricos, promete ser um misto de fé, existencialismo e racionalismo, em perfeita sinergia harmônica, na qual a fé supera todos os limites da compreensão humana e nos dá a garantia de que Deus está com o seu povo, caminha com ele e envia a sua mãe, Maria Santíssima para responder ao clamor de angústia de seus filhos. Embora sendo, segundo alguns críticos de cinema, um remake do filme de 1952 da Warner Brothers,"O Milagre de Nossa Senhora de Fátima", a produção promete trazer uma nova roupagem com uma perspectiva cinematográfica que se adequa às novas exigências do público contemporâneo, ou seja, uma tradição que se renova!

“Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre". Albert Einsten

O que nos resta é esperar o lançamento, marcar com os amigos e família um momento para assistir juntos e renovar a nossa fé e esperança na Mãe de Deus e nossa.

Compartilhe e evangelize!

Fontes:

‘Fatima’ film release delayed amid coronavirus crisis

https://angelusnews.com/arts-culture/fatima-film-release-delayed-amid-coronavirus-crisis/

https://www.cinemundo.pt/filmes/fatima/

36 visualizações

©2020 por Danilo Guedes